Segurança alimentar e nutricional
Energias Verdes
BRASIL BIOTECH
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO
“BioEconomia” + “Economia do Conhecimento”
BRASIL
Tipo de Plantas de Produção Biotecnológica e Microbiológica
Type of Biotechnological & Microbiological Production PlantsPlantas de Produção de Segurança Alimentar e Nutricional
FOOD Security Production PlantsANIMAL NUTRITION Plants
.:. Bio FEEDING .:.BioPlantas de NUTRIÇÃO ANIMAL
Animal Nutrition & Agro BioTECH PlantsHuman & Nutritional Foods Plants
.:. BIOCELLPRO.com .:.BioPlantas de Nutrição Humana
Human & Nutritional Foods Bio PlantsNUTRITIONAL HEALTH Plants
.:. NUTRIFORTEX .:.BioPlantas de Saúde Nutricional
Health Nutrition & BioPharma PlantsPlantas de produção de energia verde e bioprodutos
Green Energy Production Plants & BioProductsBioFuels Plants
BioEnergy.Link .:. TecnoEnergy.netUsinas de Biocombustíveis
Bioetanol e BioDieselBIO MATERIALS Plants
.:. BIOCELLPRO.com .:.Plantas de BioMateriais
Produtos biotêxteis e bioplásticosBIO CONTROL PRODUCTS Plants
.:. BIOCELLPRO.com .:.Controle Biológico e Biorremediação
Produtos de biorremediação e biocontroleProdutos BioAlimentos para Programas de Saúde Nutricional
BioFoods Products for Nutritional Health ProgramsNUTRITIONAL Plans & Programs
.:. NUTRICION Link .:.Planos e Programas Nutricionais de Proteínas
Programas Nacionais de Fome Zero, Proteínas Nutricionais; Nutrição Infantil, Escolares, Gestantes, Idosos, Desnutrição, Obesidade, Celíacos, Nutrição Enteral, Nutrição Parenteral, Saúde Nutricional Programas: Programa Mundial de Alimentos (ONU); Nutrição Oncológica, Nutrição para Inunideprimidos.
A edição 2023 do Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutricional apresenta uma atualização dos dados e tendências de segurança alimentar e nutricional dos últimos anos. O impacto da pandemia de COVID-19, a crise climática e o conflito na Ucrânia, bem como o abrandamento económico, o aumento da inflação alimentar e a desigualdade de rendimentos tiveram impacto nos valores regionais. Os dados mais recentes mostram que, entre 2021 e 2022, foram alcançados progressos na redução da fome e da insegurança alimentar na América Latina e nas Caraíbas. No entanto, os progressos alcançados estão longe das metas estabelecidas para cumprir o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 2 de acabar com a fome. Além disso, uma em cada cinco pessoas na região não consegue ter acesso a uma dieta saudável e a malnutrição em todas as suas formas, incluindo o atraso no crescimento infantil, as deficiências de micronutrientes e o excesso de peso e a obesidade, continuam a ser um grande desafio na região.
https://www.fao.org/documents/card/es/c/cc8514es
Unidades de Negócio: BioProdutos
Business Units: BioProductsRede Estratégica de Bioplantas no Brasil
Desenvolvimento de Economias Regionais com base na BioEconomia e fortalecimento do Desenvolvimento Rural;Aplicando soluções e capacidades da Economia do Conhecimento e da Economia Circular.ADESUD.com - Sustainable Development Agency
Strategy, Planning & Public PoliciesAs bioplantas da rede Brasil contêm processos biotecnológicos para o desenvolvimento de produtos alimentícios para consumo humano, nutrição animal; assim como outros bioprodutos como biocombustíveis, bioplásticos, biomateriais, ou agroprodutos para o biocontrole de pragas agrícolas, originários de substratos biológicos de economias locais e regionais.
São distribuídos estrategicamente no país, de forma a conseguir capturar a maior quantidade de matéria-prima a custo neutro, (Frutas, Hortaliças, Videiras, Melaço, Laticínios, descarte de pesca, etc) já que são descartados por não terem um preço dentro do circuito comercial e/ou industrial, que representa bilhões de quilos por dia.
Essas usinas de concentração de recursos renováveis e transformação de resíduos da indústria alimentícia e outras, garantem a destinação final e sua transformação biotecnológica.
Plantas para produção de concentrados e subprodutos acabados para alimentação animal e produtos agrícolas como fertilizantes ecológicos.
Faremos nossas próprias culturas de rendas para concentrado proteico em formulações especiais e próprias.
Plantações próprias de culturas de Colza, Quinoa, Trigo e outros produtos relacionados com as formulações pretendidas.
Acordos de cooperação com universidades e hospitais para pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos.
Recuperação de algas e sargaços da costa marítima brasileira, que serão utilizados para obtenção de biocombustível, fibras e transformação biotecnológica para o estado de concentração de proteína para uso animal e fertilizante; ou enzimas especiais para biorremediação de solos e/ou solos contaminados da indústria de petróleo e mineração.
Cada BioPlant terá laboratórios SBL3 e SBL2, para inoculação e desenvolvimento de diversos produtos.
Coleta e encaminhamento de concentrados específicos para a Fábrica MATRIX para obtenção de novos Produtos Alimentícios, Álcoois, Combustíveis, Fibras, Oligoelementos, Vitaminas, Minerais e outros.
Recuperação da água contida nas matérias-primas, a ser processada para reutilização industrial e/ou comercial.
Cadeia de Valor e Desenvolvimento Econômico
1.- Food Loss & ZERO Waste
“BioEconomia e Desenvolvimento Rural”Programa BioEconomia, Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável: Raízes Rurais, Emprego, Habitat, Bem-Estar e Qualidade de Vida; Programas de valorização de Perdas e Desperdícios da produção primária. Substratos de origem biológica como matéria-prima. Programa ZERO Emissões: Combate às Mudanças Climáticas.- ZERO Resíduos e ZERO Emissões.
2.- Microbiology LABs
“Conhecimento e Inovação”Laboratórios de MicrobiologiaContribuições tecnológicas e inovadoras da Economia do Conhecimento para fornecer uma solução integral aos actuais problemas de competitividade apresentados pelo mercado da bioeconomia em certas economias regionais. conseguir a valorização de substratos biológicos sem valor comercial, convertendo-os em novos bioprodutos de elevado valor acrescentado na origem, e a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
3.- BIOTECH PLANTS
"Plantas de produção BIOTECH"Plantas de Produção Biotecnológica para transformação de substratos de origem biológica sem valor comercial, em Núcleos Proteicos para posterior Suplementação Proteica Nutricional de Alimentos para Consumo Humano, Suplementação Proteica de Alimentos Balanceados para Nutrição Animal, BioCombustíveis, BioMateriais, BioPlásticos, BioTêxteis, Atrações de Iscas para Biológicos Controle de Pragas Agrícolas, Biorremediação Ambiental, etc.
4.- FOOD Processing Plants
“Valor Adicionado na Origem” Plantas de Produção em Escala Industrial de novas linhas de Alimentos Acabados Suplementados Proteicos para Consumo Humano, Produtos Proteicos para Programas de Nutrição Infantil, Idosos, Combate à Fome e Segurança Alimentar, Rações Humanitárias, Produtos para programas oficiais de Saúde Nutricional, Alimentos Nutricionais para Celíacos, Veganos, Rações de Combate, etc.Transformação de Substratos Biológicos .:. Transformation of Biological Substrates
4.- PARANÁ
5.- SAO PAULO
6.- RIO DE JANEIRO
7.- MINAS GERAIS
8.- PARÁ
9.- CEARÁ
EQUIPO - TEAM - About Us
Matéria Prima: Substratos de Origem Biológica
Frutas e resíduos de produtos, sem valor comercialRaw Material: Substrates of Biological Origin
Discarded fruits, without commercial valuePerdas e desperdício de alimentos